E3 2012: "Darksiders II" aposta em mais habilidades e estilo de RPG
Após impressionar jogadores com seu estilo que mistura "Zelda" com "God
of War", "Darksiders" retorna em sua segunda edição mais focado em
apresentar características de RPG.
Em uma demonstração rápida apresentada na E3 2012, foi possível controlar Death, protagonista um tanto quanto macabro de
"Darksiders II" que tenta resgatar o seu irmão War, do título anterior.
Apesar de apresentar mecânicas de combate parecidas com a primeira
edição, como sobre o cavalo ou mesmo em terra, a diferença fica por
conta da absurda quantidade de habilidades que o anti-herói pode
aprender a cada nível que evolui.
Ao eliminar inimigos, pontos de experiência preenchem uma barra
especial que, quando completada, garante a escolha de novas técnicas de
batalha, ou mesmo habilidades passivas que podem variar de acordo com o
gosto do jogador.
O apelo ao gênero de RPG não termina por aí, já que agora é possível
coletar armas, equipamentos e dinheiro dos monstros derrotados para
reforçar o personagem.
Um martelo gigante, por exemplo, garante maior pontos de força, mas
reduz a velocidade de quem o utilizar, enquanto uma pequena foice faz
justamente o contrário. Os equipamentos também manipulam os stats de
Death, outra grande novidade para a série.
Ainda não se sabe a real utilidade das moedas de dinheiro coletadas,
mas não devem ter outra função além de garantir a troca de itens com
algum tipo de mercador (provavelmente macabro), como Vulgrim, presente
na versão anterior.
"Darksiders II"
conta a história de quatro cavaleiros que se rebelaram contra a ordem
dos Nephilin, união entre anjos e demônios, e decidiram se aliar ao
Charred Council, conselho que busca o equilíbrio entre as raças
anteriores e a humana.
Um deles é Death, o Cavaleiro da Morte, cujo maior desejo é inocentar o
seu irmão War em paralelo aos acontecimentos do primeiro "Darksiders".O jogo será lançado para PS3, Xbox 360 e PCs no dia 14 de agosto desse ano.






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